terça-feira, 26 de janeiro de 2021

DEPLORÁVEL

 Deplorável.

Deplorável que a esquerda portuguesa, tenha sistemáticamente comportamentos irresponsáveis e idiotas, sem qualquer vislumbre de uma estratégia, ou de futuro.

Deplorável, que os partidos de direita (CDS e PPD), tenham querido retirar dividendos, onde não os havia. É de uma tristeza profunda ver o comportamento do lider do PPD, a roçar o atraso mental e o vazio de ideias. Quanto ao líder do CDS, partido prestes a tornar-se um partido fantasma, foi igual a si mesmo. Um garoto irresponsável, com ambições de se tornar um idiota imortal.

Alguém já teve o cuidado de avisar, o líder do PCP, de que o seu lugar não é vitalício? Que quando sair, quem entrar não vai encontrar nada? Alguém já lhe disse, que deveria ser feita uma análise ao que se passou no Alentejo, tradicionalmente um bastião dos comunistas?

Deplorável, o comportamento dos canais de TV, que trabalham árduamente para as audiências, o famoso "share", que todos querem alcançar, nem que para isso tenham de baixar o nível até próximo do zero.

Deplorável a maioria dos comentadores, que só dizem o óbvio e baboseiras sem sentido.

Deplorável o PS, que se arredou da discussão e deixou a casa nas mãos de assaltantes de baixo quilate. Alguém já avisou o Dr. António, que a burrice e os erros se pagam caro?

Deplorável, que a extrema direita esteja aí e que não se veja alternativa credível para os pôr no lugar. Já sabemos o que vai acontecer e eu espero não ser o "Nostradamus" adivinho.

Mas, do meu ponto de vista, o CDS e o BE vão ser pulverizados em próximas eleições e bem que fizeram tudo para o merecerem. O PS vai declinando a caminho de uma morte certa. O PPD vai revender a alma ao diabo e apenas para tentar alcançar o poder, vai-se deitar tranquilamente nos braços da extrema direita.

Quanto ao PCP, por este andar irá definhando lentamente até desaparecer no horizonte enevoado.

Finalmente, alguém já percebeu, a bondade e a vitalidade de um calceteiro, que aponta caminhos, que nenhum dos magníficos doutores, nem sequer vislumbram? Pois é, enquanto todos estiveram em grandes hotéis e sedes de campanha, o nosso Tino esteve com os amigos na garagem do irmão, bebendo uns copos e aguardando o resultado das votações.

Onde fica o povo português? Seguramente em muitos maus lençóis.

Sem comentários:

Enviar um comentário